Ir para o conteúdo principal
Botão de busca

A inovação está no centro da estratégia da Atento
não apenas no discurso, mas sim na prática.

QMS Certification Services

Este investimento em inovação foi aprovado em 2020, ao conquistarmos a ISO 56002, que nos certificou como a primeira empresa do setor no mundo com este selo. O selo reconhece empresas com práticas estabelecidas de gestão de inovação.  
Do nosso hub de inovação no Brasil, aumentamos a capacidade com ofertas que promovem mudanças para aprimorar a experiência do consumidor, bem como estimular desempenho e resultados.
Com recursos próprios e parcerias estratégicas, criamos um ambiente colaborativo e aberto para troca de conhecimento e estímulo de novas ideias. Este ambiente permite criar projetos e soluções exclusivas para nosso mercado. Continuamos avançando e, atualmente, este hub tem várias iniciativas, com soluções para evolução e mudanças.

QMS Certification Services

Entre as iniciativas da companhia, destacamos:

1. Atento Next

Este é o programa de aceleração de startups, que promove inovação, gera novas linhas de negócio e produtos, além de nos aproximar de empresas que já nasceram digitais. Com a Atento Next, incorporamos a visão de empresas que já nasceram na era da experiência ao nosso dia a dia.

Saiba mais

2. O programa Open Innovation

Na Atento, a inovação não resulta do trabalho de uma única área ou está ligada apenas à tecnologia. O objetivo deste programa é estimular colaboradores a pensarem de maneira inovadora, com ideias que criem projetos e melhorem as operações. Por meio de uma plataforma gamificada, os colaboradores contribuem com ideias que são convertidas em pontos e em recompensas.

3. Brand Personas Conversacionais

Desenvolvemos uma metodologia exclusiva para brand personas de conversas em diversos segmentos. Com essa iniciativa, criamos a identidade da marca por meio de um perfil fictício com foco nos valores, cultura da empresa e necessidades dos consumidores. O objetivo é facilitar a comunicação em URAs, chatbots e WhatsApp. O resultado: em um atendimento em um desses canais, o usuário pode ver a personificação da empresa.

4.Stressômetro

Uma ferramenta exclusiva da Atento, com base na inteligência artificial e ciências de dados. O recurso identifica e categoriza reclamações nos diversos canais, por texto e voz, criando um ranking com os consumidores. Porque os consumidores estão mais estressados e precisam de mais atenção, as chamadas são direcionadas a um contato humano e evitando que a situação ganhe maiores proporções.

Integrar percepções diferentes e tirar o melhor de cada uma delas enriquece qualquer projeto. Por isso, incentivamos isso entre colaboradores, em rotinas e processos internos, no ambiente físico e digital, usando tecnologia de ponta.

Twitter LogoTwitter Linkedin LogoLinkedin